Welcome!!!

Diva das Divas

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
  É uma das mais famosas estrelas de cinema de todos os tempos, um símbolo de sensualidade e um ícone de popularidade no século XX. Estamos falando de uma das maiores divas de todos os tempos Marilyn Monroe.


  Norma Jean Baker nossa idolatrada Marilyn Monroe nasceu no dia 1º de junho de 1926 em Los Angeles, filha da pai desconhecido e mãe editora de filmes (que logo foi afastada por problemas psicológicos) passou grande parte de sua infância em casas de família e orfanatos até que, em 1937, mudou-se para a casa de Grace Mckee Goddard, amiga da família. Em 1942, o marido de Grace foi transferido para a costa leste, e o casal não tinha condições financeiras para leva-la, na época com 16 anos. Ela tinha duas opções: voltar para o orfanato ou se casar.
  No dia 19 de julho de 1942 casou com Jimmy Dougherty, de 21 anos, a quem namorava há seis meses. Segundo Jimmy, ela era uma menina doce, generosa e religiosa e que gostava de ser abraçada. Até então, amava Jimmy e eles estavam muito felizes juntos, até que ele entrou para a Marinha e foi transferido para o Pacífico Sul, em 1944.
Após a partida de Jimmy, Norma Jeane começou a trabalhar na fábrica Radio Plane Munition, em Burbank, na Califórnia. Alguns meses depois, o fotógrafo Davis Conover a viu enquanto tirava fotos de mulheres que ajudavam no esforço de guerra, para a revista Yank. Ele não acreditou na sua sorte, pois ela era um "sonho" para qualquer fotógrafo. Norma Jean posou para uma seção de fotos e ele começou a lhe enviar propostas para trabalhar como modelo.
  Em dois anos ela tornou-se uma modelo respeitável e estampou seu rosto em várias capas de revistas, inscreveu-se em aulas de teatro, sonhando com o estrelato. Porém, o marido Jimmy retornou em 1946, o que significou que nossa musa tinha que fazer outra escolha, dessa vez entre seu casamento e sua carreira.
  Norma Jeane e Jimmy divorciaram-se em junho de 1946. Norma assinou seu primeiro contrato com a Twentieth Century Fox em 26 de agosto de 1946, em que ganhava 125 dólares por semana. Pouco tempo depois, tingiu seu cabelo de loiro e mudou seu nome para Marilyn Monroe, que era o sobrenome da sua avó materna.

  Marilyn começou a carreira em alguns pequenos filmes, mas a sua habilidade para a comédia, a sua sensualidade e a sua presença no ecrã, levaram-na a conquistar papéis em filmes de grande sucesso, tornando-a numa das mais populares estrelas de cinema dos anos 50. Tinha 1,67 m de altura, 94 cm de busto, 61 cm de cintura e 89 cm de quadril. Apesar de sua beleza deslumbrante, suas curvas e lábios carnudos, Marilyn era mais do que um símbolo sexual na década de 50. Sua aparente vulnerabilidade e inocência, junto com sua inata sensualidade, a tornaram querida no mundo inteiro.
 Casou-se pela segunda vez com o jogador de baseball Joe DiMaggio que tinha ciúmes daqueles milhares de homens desejando sua mulher, o motivo da separação amigável alguns anos depois.
  No seu terceiro casamento com o dramaturgo Arthur Miller foi criado um papel feito especialmente pra ela pelo próprio marido, este acabou sendo o último filme completo de Marilyn e a despedida das telas de Gable. O casamento acabou no dia 20 de janeiro de 1961, data escolhida a dedo por ser o dia da posse do presidente e não causar tanto alarde. Não adiantou.
  Marylin tinha um caso com o então eleito presidente antes dele entrar na casa branca, o que lhe causou algumas dores de cabeça já que sua casa de praia (onde eles se encontravam) foi grampeada pelo FBI para que o chefe mantivesse seu posto.


A morte

  Seu fim aconteceu na manhã do dia 5 de agosto de 1962. Aos 36 anos, Marilyn faleceu enquanto dormia em sua casa em Brentwood, na Califórnia. A notícia foi um choque, propagado pela mídia, explorando sobretudo o caráter misterioso em que o fato se deu, prevalecendo a versão oficial de overdose pela ingestão de barbitúricos. O brilho e a beleza de Marilyn faziam parecer impossível que ela tivesse deixado a todos.
  Ninguém sabe de fato o que aconteceu naquela noite. Ouviu-se o barulho de um helicóptero. Uma ambulância foi vista esperando fora da casa dela antes que a empregada desse o alarme. As gravações de seus telefonemas e outras evidências desapareceram. O relatório da autópsia foi perdido. Toda a documentação do FBI sobre sua morte foi suprimida e os amigos de Marilyn que tentaram investigar o que acontecera receberam ameaças de morte. No dia 8 de agosto de 1962, o corpo de Marilyn foi velado no Corridor of Memories, nº 24, no Westwood Memorial Park em Los Angeles.

Uma bela história, quem concorda?

0 comentários:

Postar um comentário