Welcome!!!

Afastem-se para a Diva suprema passar

domingo, 26 de dezembro de 2010
Já que estamos numa semana tão especial, a diva dessa semana teria que ser mais que especial. Então com vocês ... Madonna!


 Madonna Louise Veronica Ciccone é cantora, produtora de teatro e música, bailarina, atriz, modelo e empresária dos Estados Unidos com ascendência italiana. Sua carreira é marcada por seu sucesso na música, fracasso no cinema e polêmicas e controvérsias que suscitou. Nomeada "A Rainha do Pop" e apelidada de Material Girl. Com 250 milhões de álbuns e 120 milhões de singles vendidos, Madonna é a cantora que mais vendeu álbuns e singles na história da música mundial. Ela é também a segunda cantora mais vendida dos Estados Unidos, com 64 milhões vendidos. Madonna é a segunda cantora com maior longevidade na Billboard, com 16 anos entre seu primeiro número um e o último, em 1984 e 2000, atrás de Cher. Ao longo de sua carreira, Madonna já colocou vários hits no topo das paradas mundiais. Dentre seus maiores sucessos estão "Like a Virgin", "Papa Don't Preach", "Like a Prayer", "Vogue", "Frozen",Ray of light, "Music", "Hung Up", "4 Minutes", entre muitos outros.

 Em 2008, Madonna ficou em 2º lugar no "Billboard Artistas Top Hot 100 All-Time" , fazendo dela a artista solo mais bem sucedida na história da carta. Em 2008, ela também foi introduzida no Rock and Roll Hall of Fame. Em 2006 o Guinness World Records a elegeu como a cantora mais bem paga do ano, com uma fortuna estimada em 600 milhões de dólares. Sua última turnê mundial Sticky and Sweet Tour, arrecadou 408 milhões de dólares, sendo a turnê mais lucrativa já realizada por um artista solo.

 Ganhou diversos prêmios ao longo de sua carreira, entre eles: 9 Grammy Awards, 1 Globo de Ouro pela sua participação no filme musical Evita, 4 EMA, e é a maior vencedora do VMA da história, com 21 prêmios ganhos, e do Framboesa de Ouro, com 8 prêmios. Estimada como uma das artistas femininas mais influentes na música pop. Ela usa seus videoclipes, shows e entrevistas para comunicar sua posição sobre sexo, religião e política, criando várias polêmicas ao longo de sua carreira.


Biografia

 Madonna nasceu no hospital Bay City Mercey, na cidade de Bay City. Sua mãe, Madonna Louise, era descendente de franceses canadenses, e seu pai, Anthony Silvio Ciccone da primeira geração de uma família de ítalo-americanos, sua família é originária da comuna italiana de Pacentro, da região de Abruzos. Madonna é a primeira filha mulher e a terceira criança do casal. Madonna foi criada nos subúrbios de Detroit Pontiac e Avon (que passou parte de Rochester Hills). Durante um concerto em Montreal, Madonna revelou que sua mãe tinha parentesco com o líder patriota Louis-Joseph Papineau (que mais tarde explicaria seu parentesco com as cantoras Céline Dion e Lynda Lemay, e com Camila, Duquesa da Cornualha)

 Com apenas cinco anos, perdeu sua mãe, Madonna Louise Fortin (11 de julho de 1933 - 1 de dezembro de 1963), em decorrência de um câncer de mama. A morte dela será um tema recorrente em sua música, como por exemplo nas músicas Promise To Try, Mer Girl e Mother And Father. Elsie Fortin, sua avó, no entanto, manteve-se muito muito próxima de Madonna, que adorava passar o tempo com ela, e vice-versa.

Muito jovem, fez aulas de piano, mas, convence o pai a deixa-la fazer aulas de balet. Sua madrasta (uma empregada da família que casou-se com seu pai 3 anos após a morte de sua mãe) a inscreve em uma escola católica, em que participava ativamente das atividades artísticas. Depois de entrar para a faculdade, mesmo com excelentes resultados, deixa a Universidade do Michigan, onde fazia aulas de dança, o que causa profunda decepção do pai. Decide ir para Nova Iorque, com o sonho de ser bailarina.


 Anos 80

Por volta de 1980 a banda "Breakfast Club", onde Madonna foi baterista, guitarrista e vocalista, tinha terminado. Depois do fim da banda, Madonna criou outra, a "Emmy", com um antigo namorado, Stephen Bray. Os dois brevemente decidem afastar-se da "Emmy" e começam a trabalhar em conjunto em canções.

 Em 1981, devido a dificuldades financeiras, Madonna participou como "vocal de apoio" em três canções do cantor alemão Otto Von Wernherr ("Wild Dancing", "Cosmic Climb" e "We Are The Gods"). Mais tarde, quando Madonna se tornou famosa, Otto seleccionou as pequenas frases cantadas por Madonna e lançou-as como "canções".
 Entretanto, uma cassete com as canções que Madonna criou com Bray chegou às mãos do produtor e DJ Mark Kamins que a entregou à editora discográfica Sire Records, que contratou Madonna em 1982.

Madonna lançou seu primeiro single em outubro de 1982 ("Everybody"), que fez um pequeno sucesso nos EUA. E em março de 1983 Madonna lança "Burning Up", seu segundo single que fez sucesso consideravelmente melhor do que o anterior.
Com o pequeno sucesso da cantora, a gravadora deu permissão de Madonna gravar seu primeiro disco, com 6 músicas inéditas; nas quais mais três foram singles e alcançaram um bom lugar nas rádios locais e do mundo que em 1985 foi relançado com o nome de The First Album. No total, o disco vendeu 12 milhões de cópias.

Depois disso ninguém segurou Madonna que lançou os álbuns  "Like a Virgin"(que causou o mais bafo), "True Blue" e "Like a Prayer".

Isso é o resumo do resumo da história dela. Então, merecidíssimo o título não?

0 comentários:

Postar um comentário