Welcome!!!

Faroeste Caboclo nos cinemas

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
Faroeste Caboclo, a adaptação ao cinema da música da Legião Urbana, acaba de divlugar seu elenco. Fabrício Boliveira faz o protagonista João de Santo Cristo, Ísis Valverde vive Maria Lúcia e Felipe Abib é Jeremias.




A saga retratada na música foi escrita por Renato Russo em 1979, apesar de ter sido incluída apenas no álbum de 1987 da Legião, Que País É Este. "Faroeste Caboclo" acompanha a história de João de Santo Cristo, que sai de Salvador e vai para Brasília, onde começa a traficar drogas. Em Brasília, ele se apaixona por Maria Lucia e se envolve em uma disputa com Jeremias, outro traficante. A música da Legião tem 159 versos, por volta de nove minutos.

O roteiro foi escrito por Marcos Bernstein  e Victor Atherino. A direção é do estreante em longas René Sampaio. As filmagens vão acontecer em Brasília. Um site do filme foi criado para acompanhar a produção - e já tem um concurso para candidatos a figurantes.

A produção da Gávea Filmes e da Globo Filmes será distribuída pela Europa Filmes, em data ainda não definida.

4 comentários:

  1. Morri x.x . Pow! demoro pra fazer um filme inspirado na Faroeste Cabloco. Qualquer musica da LU dá um bom filme =).

  1. Quase esqueci... Amei o blog suas luxuriosas -rs'
    Dá uma olhadinha no meu. Quando quiser ler alguma baboseira-rs'
    http://anjosceticos.blogspot.com/

  1. Marcel L. disse...:

    Eu adorei o blog. Eu amo essa música! Estou te seguindo. Dá uma olhada nos meus blogs.
    beijo

  1. Espero que tenha um bom roteiro, pois a história da música é bem curta, teria que inventar muita coisa para preencher as 2 horas de filme.

Postar um comentário