Welcome!!!

Por que nos arrepiamos?

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
  Eu nunca me perguntei isso. Mas ele tinha sim uma utilidade e não é usada hoje em dia. O arrepio era causado na maioria das vezes pelo frio, o que faziam os pelos (que antigamente era muitos) e formava uma camada de proteção, assim como os gatos.

  Os pêlos também arrepiam quando nos sentimos ameaçados. A tática não é muito eficaz em humanos, mas  em outros animais funcionam muito bem. Cães como os da raça husky, (cute, cute) por exemplo, têm muitas camadas de pêlo e parecem maiores com o eriçar dos pêlos.


  Mas e o arrepio causado por carícias? Segundo o professor de Ciências biomédicas José Roberto da Silva, ele acontece porque o nosso corpo responde da mesma forma que quando estamos assustados. “O sistema interligado do organismo faz com que o corpo reaja de uma única maneira para estímulos diferentes.”

Interessante não?

1 comentários:

  1. Nathacha disse...:

    ^^

    Você tem neuronios sensitivos que mandam informações para o cerebro, esse tipo de informação vai ser traduzida de acordo com o nivel de sensibilidade da pessoa que varia de pessoa pra pessoa^^

    Beijoo


    passa lá

    www.medicinepractises.blogspot.com

Postar um comentário