Welcome!!!

Vale a pena perdoar uma traição?

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010


Ao saber de uma traição, o primeiro impulso é jogar tudo para o alto, sumir e nunca mais olhar pra o parceiro. Depois, com a cabeça fria, há quem decida perdoar e continuar junto.
Quem já foi traído sabe: não é nada fácil dar uma segunda chance para o outro. É um processo doloroso e demorado, mas plenamente possível.

Para ajudar a tomar a decisão, é importante analisar duas questões: 

1. Você conseguiu, de fato, perdoar? 
Seja muuuito sincera, pois passar a vida inteira se mortificando com mágoa e desconfiança não vale a pena.

2. A decisão de perdoar trará felicidade? 
Pois se ela simplesmente a deixa "menos infeliz" do que uma separação, repense! Você não está aqui para se contentar com menos do que merece/acredita. É preciso coragem para buscar um amor que realmente satisfaz, mas, tenha certeza: a persistência compensa! 

Ele contou ou você descobriu? 

Quando ele é pego com a boca na botija... 
Descobrir a traição por conta própria ou saber por meio de terceiros tende a tornar a situação muito mais difícil. Por mais que o moço se mostre arrependido, ficará a impressão de que tal sentimento se deve ao flagra, e não à própria vontade de corrigir o erro, evitando reincidências. 

Quando ele toma a iniciativa de confessar... 
O baque, claro, é tão forte quanto no flagra ! Entretanto, nesse caso, costuma ser mais fácil perdoar. O fato de admitir a escapadela sinaliza “lealdade” (que é diferente de fidelidade) e sincero arrependimento. Isso preserva, de certa forma, o vínculo de cumplicidade, amenizando a gravidade do deslize”. 

Não vale perdoar por... 

“Amor” acima de qualquer coisa: 
Mulheres que não admitem ficar sem o parceiro tendem a perdoar. Cuidado para não confundir dependência emocional com amor. 

Baixa auto-estima: 
Quando a mulher passa por uma fase emocionalmente complicada, achando-se feia ou sem sal, fica carente. Com medo de não ser mais desejada por ninguém, acaba perdoando. Decisão arriscadíssima, que em 99% dos casos só adia sofrimento! 

Dependência financeira: 
Mulheres que não trabalham fora têm mais propensão a “aceitar” a traição. Nesse caso, o perdão é apenas falta de opção e, claro, traz sofrimento.


Enfim, sorte na decisão. Beijo da Maaay ;*

2 comentários:

  1. @rayaradevassa disse...:

    Esse post foi feito pra qem? Pra qem?

Postar um comentário