Welcome!!!

Diva do rock e da semana também!

domingo, 13 de fevereiro de 2011
Ela é uma das figuras femininas mais importantes da história do rock. É cantora, guitarrista e baixista, foi nomeada pela Rolling Stone a 87ª melhor guitarrista de todos os tempos (onde só há outra mulher).
Ela é conhecida mundialmente pelo hit "I Love Rock 'n Roll", que ficou o 1º lugar da Billboard de 30 de março até 1 de maio de 1982. Sim, estamos falando de Joan Jett.


  Joan Marie Larkin nasceu em Wynnewood, um subúrbio de Filadélfia, Pensilvânia. Aos 15 anos mudou-se para seguir na carreira musical. E fez um sucesso estrondoso como líder do grupo feminino "The Runaways" formado por Sandy West. Micki Steele, Jackie Fox, Lita Ford, e Cherie Currie. Que se tornou filme ano passado com as atrizer Kristen Stwart e Dakota Fanning.
  Em 1979, Joan Jett começou a carreira solo. Ela gravou três músicas com os ex-Sex Pistols Paul Cook e Steve Jones (uma delas era uma versão cover da música "I Love Rock 'n Roll", escrita e gravada originalmente pelos The Arrows). Enquanto trabalhava no projeto em 1979, Joan Jett conheceu o compositor e produtor Kenny Laguna, que ajudou ela a compor as músicas. Eles se tornaram amigos e decidiram trabalhar juntos.

  O álbum de Jett foi intitulado com o nome dela e lançado no dia 17 de maio de 1980. O álbum foi rejeitado por 23 gravadoras, então Jett e Laguna lançaram o álbum independente na gravadora deles Blackheart Records. Joan Jett se tornou a 1ª mulher a começar sua própria gravadora. #FODONA
  Com ajuda de Laguna, em 1980, Joan Jett formou o The Blackhearts. Em 1981, Joan Jett re-lançou o álbum Joan Jett com o nome de Bad Reputation pela Boardwalk Records. Depois de um ano de turnês e gravações, a banda lançou o seu 1º álbum chamado I Love Rock 'n Roll que foi sucesso mundial, no mesmo ano eles lançam o single com o mesmo nome do álbum, a música "I Love Rock 'n Roll" é considerada pela Billboard, a 28ª maior música de todos os tempos.


O que acharam da Diva?

3 comentários:

  1. Mayanne França disse...:

    I love rock n' roll, merecido ;D

  1. Dittu disse...:

    Ahazzou noo psot! E esa música é realmente fodona!

  1. Rabiscadeira disse...:

    I love rock'n'roll *-*

    Já tinha ouvido falar, só ouvido falar, na banda dela.
    Muiiiito bom \õ/

    Diiiiva phodonaaa ;D

Postar um comentário