Welcome!!!

Diva da Semana

sábado, 19 de março de 2011
  Ela é uma das mulheres mais admiradas da atualidade. Vendeu mais de 25 milhões de álbuns e 60 milhões de singles, conseguindo colocar nove singles no topo da Billboard Hot 100 — "SOS", "Umbrella", "Take a Bow", "Disturbia", "Live Your Life", "Rude Boy", "Love the Way You Lie", "What's My Name?" e "Only Girl (In the World)" — sendo a artista feminina com mais topos atingidos desde no início da década de 2000 e do século XXI na tabela musical americana Billboard Hot 100, que avalia as cem músicas mais vendidas. É vencedora de quatro Grammy, três VMA, dois EMA, quatro AMA, três BMA, três TCA, e dois WMA, entre outros. É também uma das intérpretes musicais que mais alcançaram a primeira posição nas tabelas da Billboard desde da década de 2000 até o momento.
  Compositora, co-produtora, dançarina, modelo, designer de moda, autora e atriz. Nascida em Barbados, de ascendência barbadiana, guianense e irlandesa estamos falando da S&M Rihanna!


  Nascida na ilha caribenha de Barbados, em Saint Michael. Começou a cantar aos nove anos no ensino primário da escola Charles F. Broome Memorial School, onde formou o seu primeiro grupo musical com mais duas colegas de classe
  Com quinze anos, a cantora foi apresentada por um amigo ao produtor musical Evan Rogers, que estava de férias em Barbados. Juntamente com o seu sócio, Carl Sturken, produziu cantores como Christina Aguilera, Laura Pausini e Kelly Clarkson. Os dois, então, marcaram uma audição, na qual a jovem interpretou a canção da banda Destiny's Child, "Emotion". Um ano mais tarde a dupla de produtores Evan Rogers e Carl Sturken, ajudou-a na gravação de músicas nos Estados Unidos da América, na cidade de Nova Iorque.

  Rihanna, Evan e Carl acabaram por criar quase doze músicas, sendo que quatro delas eram demos, uma nova versão da balada "Last Time" de Whitney Houston, e ainda o que viria a tornar-se o single de estreia da carreira de Rihanna.
  Em 2004, no colégio da Combermere School ganhou um concurso de beleza onde foi nomeada "Miss Combermere", após ter feito uma actuação no Colours of Combermere School Show, interpretando a música da cantora Mariah Carey "Hero". Foi enviada depois da actuação feita pela jovem, uma cópia do seu trabalho para Jay-Z, na altura vice-presidente da Def Jam Recordings, que quis imediatamente assinar contrato com a cantora.

  Em 2005 gravou o seu primeiro álbum de estúdio, Music of the Sun, que alcançou o top 10 da Billboard 200. Dois anos depois lançou o seu segundo trabalho de originais, A Girl Like Me, obtendo a quinta posição da tabela musical norte-americana, incluindo a canção que foi o seu primeiro topo norte-americano em single, "SOS". Em 2007, Good Girl Gone Bad é lançado e atinge a segunda posição na tabela de álbuns da Billboard, sucedendo-se Rated R em 2009 que obteve o quarto lugar. No mesmo ano, foi nomeada embaixadora da Cultura e da Juventude do seu país.


  O primeiro single foi "Umbrella", com participação de Jay-Z. Esta canção, foi considerado um hit e o "Hino de Verão de 2007", tendo ganho vários prémios internacionais devido a esta canção, Rihanna manteve-se também nas tabelas mundiais de vários países durante várias semanas. Ficou dez semanas consecutivas na primeira posição nas tabelas do Reino Unido e sete semanas na primeira posição da Billboard Hot 100, e várias outras semanas também no resto do mundo, incluindo o Brasil. No Reino Unido, a cantora é responsável por dez semanas consecutivas na primeira posição das tabelas musicais inglesas, sendo a mulher mais jovem que se manteve por mais tempo na primeira posição neste país. Foi considerada ainda uma das melhores canções do ano por cerimónias de entrega de prémios, como a MTV Video Music Awards, e também por revistas, como a Rolling Stone, sendo ainda o single mais vendido do ano 2007 e a maior subida na tabela musical do país norte-americano, de acordo com a Billboard. Em 2009 foi anunciada como uma das músicas a vigorar no ano de 2010 no Guinness World Records, o conceituado "Livro de Recordes do Guiness". O título atribuído foi "Melhor Artista Feminina com Mais Vendas Digitais no Reino Unido", devido ao facto da canção ter vendido mais de 2.5 milhões de downloads no país.

Após o lançamento da faixa de colaboração com Eminem, "Love the Way You Lie", que ocorreu durante o verão, Rihanna lançou "Loud" que pra mim foi um dos melhores discos da cantora com a música polêmica "S&M" que alem de ter sido banido em mais de 11 países por conteúdo sexual, também foi acusado de plágio por David LaChapelle que afirma que a sessão de fotos que fez pra Vogue Itália entre 95 e 2003 e idêntica ao vídeoclipe da música.

O que não podemos negar é que Rihanna é boa no que faz e que mereceu o posto de Diva da Semana.

O que acharam?

1 comentários:

  1. Fabrício disse...:

    achei mto boa a escolha, Rihanna é mara, linda, canta mto, varias musicas legais e os clipes são demais.

Postar um comentário